Câmara de Bom Jesus retoma atividades após recesso

Construção de ponte no Centro e possível mudança de nome de rua.

Por João Victor 07/08/2017 - 11:41 hs
Foto: Daniela Albernaz
Câmara de Bom Jesus retoma atividades após recesso
Vereadores.

A Câmara Municipal de Bom Jesus realizou a primeira sessão ordinária do segundo semestre na manhã de hoje, segunda-feira (7). A sessão marcou a retomada dos trabalhos da Casa após o recesso parlamentar e foi presidida pelo nobre vereador Nestor Elvas, presidente da Casa.

Durante o pequeno expediente, os vereadores debateram, dentre outros assuntos, os projetos apresentados pelo vereador Cizito (PMDB), que por meio do Pedido de Providências nº 01/2017, solicitou junto à Prefeitura Municipal que seja feita a ponte na Rua Antonino Coelho, que interligará o Centro ao Bairro Josué Parente (Ponte do Mico). O vereador justificou que a ponte é de grande importância, recebendo o apoio unânime dos demais vereadores.

O parlamentar ainda apresentou o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2017, para que seja modificado o nome da Rua Castro Alves, no Bairro São Pedro, para 'Rua Itanê Francisco'. Cizito disse que a homenagem é bastante justa, lembrando da grande comoção no município após a morte de Itanê, bastante conhecido e querido na cidade e que foi vítima de um acidente na BR 135.

A maioria dos parlamentares concordaram com a mudança no nome da rua, mas que antes de colocar o projeto em pauta, deve ser feita uma consulta aos moradores. Os vereadores Murilo Miranda (PDT), Terto (PSL) e Jacó (PP), por exemplo, sugeriram que fosse identificada uma rua que ainda não tenha nome para que fosse colocada o nome de Itanê Francisco.

Raimundo Neto (PTB) se posicionou contra a mudança, dizendo que o Itanê deve ser homenageado de outras formas.

MARCHA PARA JESUS

Na sessão estiveram presentes ainda a equipe da Marcha Para Jesus que acontece no próximo dia 12 de agosto, o presidente da Associação Evangélica, Jovem Herculano foi bastante lembrado nas falas dos vereadores.

Aguarde outras reportagens sobre a sessão.