Avelino Lopes realiza Feira da Cidadania

Dentre as atividades, foram realizados concurso de quadrilha, corrida de jegue, maratona e apresentações.

Por João Victor 07/08/2017 - 20:16 hs

Avelino Lopes foi o terceiro município do Piauí a receber a Feira da Cidadania. O evento promove serviços sociais, de saúde, cultura e esporte. O ex-ministro e presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, participou da abertura da Feira e ressaltou a importância de ações dessa natureza em municípios do Sul do estado.

Dentre as autoridades que fizeram-se presentes, estavam o prefeito de Avelino Lopes, Dióstenes José (PP), o prefeito de Gilbués, Léo Matos (PPL) e o prefeito de Redenção do Gurgueia, Dr. Macaxeira (PHS), próximo município a receber a feira.

Concurso de quadrilha

Uma das atrações deste evento foi o concurso de quadrilha. Participaram as quadrilhas dos colégios: Urbano Araújo, Jacy Nunes e Diamantino Gama. O resultado da competição foi o seguinte: Jacy Nunes em primeiro lugar, Diamantino Gama em segundo e Urbano Araújo em terceiro.

Corrida de jegue

A corrida de jegue foi uma das atrações mais esperadas pela população. Porém, nestes tempos de motocicleta, quase não apareceu ‘pilotos’ para a competição. Mesmo assim, foi realizada.

A ordem de chegada foi a seguinte: Em primeiro lugar, Marcos; em segundo, Paulo e em terceiro, Domingos.

Maratona

Vários atletas se colocaram à disposição dos organizadores do evento para participar da modalidade maratona. Foi realizada nas principais ruas da cidade, sendo que os dois melhores colocados, Gustin e Jorge foram premiados.

Pelotão Mirim

O pelotão Mirim comandado pelo capitão Misael, já se firmou como uma entidade de grande alcance social na cidade de Avelino Lopes. Durante a visita do presidente do Conselho Nacional do Sesi na Feira da Cidadania, João Henrique, o Pelotão Mirim compareceu e participou com grande imponência.

Fonte: 180 Graus/Blog Avelino Lopes