Alunos do LEDOC ocupam reitoria e paralisam aulas na UFPI de Bom Jesus

Após a paralisação, que se estendeu para o Campus de Teresina, edital foi publicado com 240 novas vagas para o curso.

Por João Victor 09/08/2017 - 09:38 hs

Alunos do curso Licenciatura em Educação no Campo (LEDOC) realizaram uma paralisação na Universidade Federal do Piauí (UFPI) da cidade de Bom Jesus na última segunda-feira (7). A reitoria da Universidade foi ocupada durante o dia, paralisando as aulas do Campus. Os estudantes faziam uma série de reivindicações e buscavam uma resposta por parte da diretoria, dentre elas a abertura do vestibular do curso, que segundo os mesmos não acontecia há dois anos, além de reivindicarem direitos iguais. O Restaurante Universitário (RU) foi reaberto ainda na segunda-feira, mesmo com a reforma do piso da cozinha, que já durava três semanas, estar inacabada.

Além do Campus de Bom Jesus, o curso LEDOC é ofertado nos campi de Teresina, Picos e Floriano. Em Teresina, o Campus Petrônio Portela foi ocupado ontem, terça-feira (8), onde os alunos também exigiam a abertura do edital para novas turmas.

ABERTURA DO EDITAL

Após as ocupações, a UFPI publicou a abertura do edital para realização do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 240 vagas no curso LEDOC, relativo ao segundo semestre letivo de 2017, sendo 60 vagas para cada um dos quatro campi. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (14) e seguem até o dia 18 no site da Copese (www.ufpi.br/copese). A taxa de inscrição custa R$ 30,00.

Confira o edital clicando aqui.